terça-feira, setembro 23, 2014

PARÁGRAFOS DOS ALUNOS, SOBRE A REPORTAGEM POSTADA NO DIA 21/09/2014:

Comentário de Guilherme Sommavilla:
Apesar de ser proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, os jovens cada vez mais têm acesso fácil a essa "droga" viciante, através de amigos que o forçam a provar, o jovem sente-se na obrigação de experimentar bebidas apenas para sentir-se superior aos demais, ou para enfrentar problemas pessoais, o que começa numa brincadeira acaba tornando-se sério, muda sua característica e transforma a sua vida, o uso abusivo desta substancia gera a perda das células da memória, depressão e comportamento agressivo, e o que mais nos preocupa é que essa brincadeira começa em casa, e até antes mesmo que imaginávamos.

Comentário de Mariely Bedates:
Cada vez mais a cena de jovens ingerindo bebidas alcoólicas é comum em nossa sociedade, e são jovens com a vida inteira pela frente, menores e maiores de idade, os de maior idade, influenciando os de menores, falando que isso é ''normal'', que precisa se divertir. O fato é que os jovens se deixam levar, são jovens buscando um pouco de diversão e acham que vão encontrar bebendo, se ''socializando''. Um jovem, muitas vezes, começa a beber não porque gosta do gosto da bebida, mas para se achar inserido no mundo jovem, onde todos os seus amigos também estão bebendo, e ele não quer ser visto indiferente. Quando vivenciamos uma cena, por exemplo, na qual um amigo oferece um copo com cerveja para outro, e este, recusa, o amigo então faz uma cara de indagação e o pergunta: ''Está tomando remédio?'' , porque estar tomando medicamento é mais ''normal'' que ''não beber'' , no mundo dos jovens. O fato é que não precisamos ingerir bebidas alcoólicas nem qualquer outra substância que fará mal para o nosso organismo só para nos sentirmos sociáveis, devemos ter em mente que o alcoolismo é muito sério, e nenhum jovem merece ter sua vida entregue a este vício, que começa no início da adolescência, como uma brincadeira, que pode levar a algo bem mais sério, não deixe que influencias o afetem, viva por você, viva o melhor que a vida tem para oferecer, algo muito melhor que a sensação de tontura.

Comentário de Pedro H. Spolaor:
O consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, mesmo sendo proibido, vem aumentando com o passar do tempo. Existem muitos fatores que levam os jovens a consumir esse tipo de bebida, que vão desde desafios de amigos até problemas familiares, mas não importa o quão sério seja esse fator, o álcool não leva a pessoa que o ingeriu a lugar algum, mas sim causa diversos efeitos colaterais, como lapsos de memória ou uma pequena depressão, mas quanta maior o consumo, mais forte os efeitos, que com uma grande quantidade de bebida, pode levar a pessoa a ter convulsões, desidratação, distúrbios ou a morte.

Comentário de Suelyn Zaltron:
Muitas vezes os jovens se sentem desafiados pelos amigos que os forçam a consumir bebida alcoólica, eles acabam tomando para não passarem vergonha e não se sentirem menosprezado! Mesmo a bebida sendo proibida para menores de idade muitos jovens conseguem através de amigos ou até mesmo de pessoas que não querem perder de ganhar dinheiro e vendem sem se importar com as consequências que isso pode causar. Beber socialmente pode até ser normal, mas a maioria dos jovens não sabem se conter e acabam passando dos limites. Eles pensam no momento, na diversão e no ânimo, o que pode vir depois ninguém lembra, como as doenças no futuro. Os jovens não se importam se vão ter de voltar para casa dirigindo, não deixam de beber por isso, e é um dos fatores que mais vem causando a morte!

0 comentários:

Postar um comentário