sexta-feira, setembro 26, 2014

PARÁGRAFOS DOS ALUNOS SOBRE O VÍDEO
 "VÍDEO GENIAL QUE TRADUZ A JUVENTUDE":

GUILHERME SOMMAVILLA:
PARA ENTENDER O MUNDO É PRECISO ENTENDER OS JOVENS

         Todos nós queremos ser jovens, ser jovem é ser atraente, é ter uma explosão de sentimentos, é ser saudável, é viver a vida de uma maneira intensa e inesquecível. É a parte da vida em que tudo faz sentido, ou até mesmo aquela que mais gera duvidas e incertezas, mas é a qual nos redescobrimos e descobrimos quem somos e quem queremos ser.
         A juventude atual é resultado de gerações anteriores, sendo elas as gerações X e Z, a geração X têm sua data de nascimento localizada, aproximadamente, entre os anos 1960 e 1970
ela é formada pelos filhos da Geração Baby Boomers, formada logo após a Segunda Guerra Mundial, os adolescentes dessa época surpreenderam com comportamentos não usuais para a época tendo uma nova forma de agir e pensar. Não menos importante a geração Z, é a juventude da “era digital” conhecido como a primeira “Juventude Global”, essa conquistou o mundo, por ter acesso fácil à internet, conquistando seu espaço e marcando presença na mídia com a sua superexposição.
       Todas essas gerações fizeram da juventude um saber social, com uma personalidade própria e protagonista de suas ações, no final ser jovem é ser divertido, é ter ambições e perguntas que movem o mundo, para entender o mundo é preciso entender os jovens que são os catalisadores das mudanças, e entender essas evoluções é uma busca que pode nos manter jovens para sempre. 


SUELYN ZALTRON

                                         JOVENS NA NOVA GERAÇÃO
          A juventude vem apresentando mudanças de geração para geração. Nesta nova era de modernização os jovens tem experimentado novas formas de "diversão" como as drogas, além disso muitos tem o vicio de não conseguir se desligar das redes sociais.
          A juventude é a fase da vida que nunca queremos que acabe. Quando queremos passar a maior parte do tempo com nossos amigos, em festas e se divertindo. Porem as vezes os jovens tem problema familiares, ou não escola, entre outros, que acabam levando as drogas e prejudicando toda a vida do jovem e das pessoas que vivem ao redor. As redes sociais também é um fator que influencia na anti-sociedade de alguns jovens, pode ser considerada como vicio, para alguém que não sabe como e a hora certa de usar.
         Ser jovem é ser feliz, não jovem de aparência, mas de espirito. Todos devem se conscientizar e passar essa consciência para os jovens, que usar drogas é errado e que as redes sociais podem privar de fazer outras coisas mais interessantes da vida. Que devem ter cuidado e saber a hora para tudo.  

MARIELY BEDATES 
   

                                            UM MUNDO FEITO PELA JUVENTUDE 
           
         Quando somos jovens possuímos uma sensação de que tudo é possível, que tudo é pequeno demais para o tamanho de nossa energia, e pensamentos como: ''o que é um mundo, pra quem tem o mesmo nas mãos ?'' passam pela cabeça.Os jovens são a maioria, são o futuro, e estão cada vez mais atualizados com o que acontece ao seu redor. 
        Nasceram com a tecnologia, uma juventude tão diferente das anteriores, onde tudo era mais reservado, agora é um livro aberto.Quando é que nossos avós iriam imaginar que um dia existiria a internet? E agora, a antiga juventude tem de se atualizar com a nova; redes sociais, novos estilos musicais, novo jeito de se vestir, uma nova era. Obtemos a paixão pelas coisas e nenhuma noção da realidade, ouvimos os nossos pais e só depois é que realmente vamos entender o que eles estavam querendo dizer com todas aquelas palavras do tipo '' Filho, não discuta, quando você ser pai, vai entender''. 
        É a era da liberdade, os jovens constituíram um novo jeito de ser, com a liberdade de escolher o que querem ser, com quem vão se casar. e sua escolha sexual. Quando se é jovem, é ser radical é ter energia nas veias, quando se pode sonhar com a sana de obter, ter um mundo inteiro para conquistar, uma variedade de caminhos para escolher, e uma explosão de sentimentos, que ainda não sabemos bem como lidar. O fato é que é preciso viver a juventude, com muita intensidade, e muito, muito cuidado, é preciso viver cada emoção, aprender com erros e ter em mente que não seremos jovens para sempre, que a vida é curta demais para ser vivida com angustias, e nunca deixar de ser jovem. Nunca esquecer de viver cada dia como se fosse o último, pois um dia, a gente acerta.



Pedro H. Spolaor
Os jovens no mundo

Ser jovem, é ter liberdade, ter vontade de viver, de se divertir... ser jovem é querer se expressar, pensar de uma maneira não linear, experimentar algo novo, enfim, uma pessoa jovem é aquela que tem gosto por descobertas e que não pensa que uma pessoa pode se relacionar somente com um determinado grupo, e sim com todos eles.
            Desde a segunda guerra mundial, os jovens vem possuindo a maior influência no mercado mundial, e seguem de inspiração tanto para os mais novos quanto para os mais velhos. As gerações de jovens podem ser divididas em três, os “Baby boomers”, a geração X e os millennials. a primeira é caracterizada pelos que nasceram por volta de 1950, eles foram os primeiros a causar grandes mudanças, como ter a liberdade de ir e vir, organizar grandes festivais e continuam influenciando inclusive as gerações atuas. Os segundos também causaram diversas mudanças, como ter o controle de suas ações e começaram a ter contato com o marketing e jogos eletrônicos, estes tem data definida, dos anos 60 aos 70. Porém, essas duas gerações não chegaram a ter um acesso tão grande a informações quanto os terceiros, que conquistaram o mundo através da internet e das redes sociais.

            A influência dos jovens é tão grande na sociedade atual, que é impossível entendermos o mundo sem entendê-los, sem descobrir o motivo pelo qual eles são assim, tão espontâneos, realistas, criativos, ansiosos, competitivos e ambiciosos.



0 comentários:

Postar um comentário